Seção 1

Rastreio de Pedidos para WooCommerce

Antes de baixar o plugin

Ao adquirir o plugin por assinatura, você receberá um e-mail de confirmação com sua API Key única e exclusiva.

Guarde esse e-mail, pois ele será necessário durante a ativação do plugin e suporte técnico.

Baixando o plugin

  1. Acesse o menu Minha Conta, localizado no canto superior do nosso site;
  2. Entre na aba Downloads;
  3. Localize o plugin adquirido e faça o download.

O arquivo será entregue no formato .zip. Não extraia este arquivo, ele deve permanecer nesse formato para ser instalado.

Seção 2

Como instalar e ativar o plugin Rastreio de Pedidos para WooCommerce

Instalando o plugin

  1. No painel WordPress do domínio ou subdomínio desejado, acesse a aba Plugins;
  2. Clique em Adicionar novo > Enviar plugin;
  3. Selecione o arquivo .zip do plugin e clique em Instalar agora;
  4. Finalize clicando em Ativar plugin.

⚠️ Atenção: Para funcionar corretamente, é necessário que o WooCommerce esteja instalado e ativo. Sem esse requisito, o plugin não poderá ser ativado.

Ativando a API Key

  1. Após ativar o plugin, acesse o menu WooTatitas no painel lateral do WordPress;
  2. Você será redirecionado para a tela inicial do plugin;
  3. Insira a API Key recebida por e-mail no campo indicado e clique em Validar API Key;
  4. Aguarde a validação. Um aviso no canto superior confirmará o sucesso da operação.

Seção 3

Como configurar o plugin Rastreio de Pedidos para WooCommerce

Configurando o plugin

Etapa 1 – Pré-requisitos

  • Certifique-se de que o WooCommerce esteja totalmente configurado e funcional.

Etapa 2 – Configuração das transportadoras

  • Em WooTatitas > Rastreio de Pedidos, acesse as Configurações do plugin;
  • Em Habilitar transportadoras, habilite todas as transportadoras que deseja usar.

Etapa 3 – Adicionando um código de rastreio

  • Acesse um pedido e utilize o campo de “Rastreio do pedido”, adicione o código e a transportadora responsável pela entrega;
  • Caso o pedido esteja pesado e tenha a necessidade, você pode dividir a entrega.

Etapa 4 – Notificação

  • Ao salvar o pedido com o código de rastreio, um e-mail será disparado para o usuário como Nota do pedido;
  • Neste e-mail, será enviado todos os dados necessários para que ele acesse toda a logística com a transportadora responsável pela entrega.

Etapa 5 – Shortcode de rastreio

  • Escolha uma página de sua preferência para adicionar nosso shortcode e liberar para o seu cliente. Utilize: [rastreio_de_pedidos];
  • Seu cliente deverá adicionar os útlimos 4 digitos do celular cadastrado no pedido e o número do pedido para localizar dados da entrega.

Seção 4

Compra teste e suporte técnico

Realizando uma compra de teste

Antes de liberar o site para os clientes, recomendamos fazer um teste:

  • Ative a opção de registro de log disponível nas configurações do plugin, para acompanhar os detalhes do rastreio;
  • Crie um produto, compre e adicione um número de rastreio.

Suporte e instalação

Caso tenha dúvidas, você pode solicitar a primeira instalação com nossa equipe de suporte.

  • Será necessário fornecer um usuário e senha de acesso ao painel WordPress;
  • Não realizamos acesso remoto ao seu computador;
  • Não gravamos tela durante a instalação para envio.

Vídeo aula

Documentação

É um programador e precisa utilizar nosso plugin como base para seu desenvolvimento? Confira a documentação:

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    Nenhum plugin sendo comprado no momento.